Febre do Amor - Capítulo 10
10
Everton retornara a sua rotina normal, ia à escola com o amigo, as vezes participava de uma partida de futebol ou vôlei com os amigos e continuava empenhado nos estudos sempre com mais vontade e afinco.
Continuava indo sempre na sua biblioteca preferida, onde passava a maior parte de seus dias ali, entretido com a leitura de seus livros preferidos. Sabia que breve chegaria o dia onde deveria decidir-se por qual caminho iria seguir, qual a profissão, ainda não conseguira decidir-se totalmente.
Nesse dia ele saíra de casa logo após o almoço, fora até o shopping onde ficava sua livraria predileta. Ali após passar por alguma lojas ele nota que uma garota o observava muito. Ele olha e acha que já a viu em algum lugar, mas após olhar mais uma vez para ela, não conseguindo lembrar-se, continua a caminhar.
Depois dum rápido lanche e de passar pela loja onde pesquisara um computador novo para ele, vai até a livraria onde passaria a tarde. Lá vai até onde tinha os livros que gostava. Lá logo aparece uma vendedora que se oferece para ajudá-lo, era a garota que o observara. Claro! Era dali que ele a conhecia.
- Oi você precisa de ajuda. Ela pergunta.
- Não, por enquanto não. Ele responde.
- Qualquer duvida ou dificuldade, é só me procurar.
Ela ainda permanece parada em sua frente, pensando se deveria ou não falar, acha melhor esperar mais algum tempo antes conversar com ele.
Ele ainda fica com a imagem dela em sua mente, mas logo deixa-se envolver pela leitura e todo o resto parece desaparecer. Em sua mente apenas a história e as aventuras contidas no livro.
Ali ele permanece sentado por algumas horas, quando parece despertar de um sonho e ver onde estava. Levanta-se então, guarda o livro no seu lugar e passeia mais um pouco pelos corredores de livros. Ali encontra muitos de seus livros preferidos e já lidos, como Robson Crusoé, O Conde de Monte Cristo, e outros.
Por um momento fica indeciso sobre o que fazer, e nesse momento aparece em sua mente a garota da livraria que lhe oferecera ajuda. Sem saber porque ele deixa um sorriso aparecer em seu rosto.
Ainda com um pequeno sorriso em seu rosto dirige-se para a saída, ela encontra-se parada ali na porta e despede-se dele:
- Até mais Everton, obrigado pela visita.
- Obrigado, até mais.
0 comentários:
Postar um comentário