Use a sua imaginação!

Quem nunca se tornou um grande super herói por alguns minutos dentre uma brincadeira ou outra quando eramos mais jovens? (Os meus preferidos sempre foram o Homem Aranha e o Batman).
No meio de um parque (ou um playground), crianças se divertem brincando de ser heróis ou vilões, como o Batman soltando pipa, o Hulk bravo por não conseguir pegar uma maçã, o Magneto no balanço, a Mulher-Gato pulando corda, o Capitão América usando uma tampa de lixo como escudo e muitos outros.
Pensando justamente dessa maneira, inspirado na imaginação das crianças, o artista ilustrador Andy Fairhurst conseguiu reproduzir de forma simples o poder de criatividade que os pequenos tem para se transformar em seus heróis (ou vilões) preferidos.
A série de desenhos foi intitulada como “Superhero Kids” juntando vários elementos e cenários que fazem referência a grandes heróis e vilões do Universo Marvel e DC, desenhando apenas a silhueta deles, como uma sombra, como se já estivesse anoitecendo.

Use sua imaginação

Use sua imaginação


Use sua imaginação


Use sua imaginação


Use sua imaginação


Use sua imaginação


Use sua imaginação


Use sua imaginação


Use sua imaginação


Use sua imaginação


Use sua imaginação


Use sua imaginação


Use sua imaginação


Use sua imaginação


Use sua imaginação


Use sua imaginação


Use sua imaginação


Use sua imaginação

E você? Qual super-herói você quis ser quando criança?

Super heróis gordos

Como já vimos aqui Personagens da Cultura Pop acima do peso, temos agora essa de super heróis BEM acima do peso. Super heróis gordos: Combatendo o perigo e comendo um hambúrguer

Super heróis gordos (3)


Super heróis gordos (4)



Super heróis gordos (2)



Super heróis gordos (1)




E se super-heróis fossem hipters?

super-herois-hipters



Super-heróis também ficam tristes

Para alguns, a crise econômica (e cultural e social) exige que humanos se comportem como super-heróis. Para o fotógrafo argentino Nicolas Silberfaden, estamos em uma época em que até os super-heróis demonstram fraquezas.
Essa é a ideia por trás da série Impersonators. Nicolas fotografou gente que se fantasia de super-herói (Super-Homem, Batman, Supergirl, Aquaman) e celebridade (Marilyn Monroe, Elvis Presley) para animar eventos em Los Angeles.
Nicolas pediu a essas pessoas que posassem não como ícones fortes, indestrutíveis, mas como pessoas que demonstram tristeza, desespero. “Cria a ilusão que o Super-Homem existe – que ele também é falível e afetado pela crise norte-americana”, diz o fotógrafo.

Super-heróis também ficam tristesSuper-heróis também ficam tristesSuper-heróis também ficam tristesSuper-heróis também ficam tristesSuper-heróis também ficam tristesSuper-heróis também ficam tristesSuper-heróis também ficam tristesSuper-heróis também ficam tristesSuper-heróis também ficam tristesSuper-heróis também ficam tristesSuper-heróis também ficam tristesSuper-heróis também ficam tristesSuper-heróis também ficam tristesSuper-heróis também ficam tristes

30 loucas ilustrações de Mike Henry

Algumas ilustrações bonitas por Mike Henry, um ilustrador talentoso e louco. Excelentes ilustrações com muitas referências que vão agradar os geeks: Batman, Sin City, Street Fighter e assim por diante ...