Homenagem aos meus amigos
Era metade do ano de 2013, no momento que eu cheguei já havia batido para o início do primeiro período, esperei então terminar e começar o segundo para assim entrar na sala de aula.
Ao entrar meu coração deu um pulo pois a mesma estava lotada... e um olhar rápido pela sala encontrei um lugarzinho e ali me sentei sem olhar muito pros lados e me preocupar. O professor que estava dando aula era o professor Mauro, a matéria era uma das muitas “carro” chefe do curso: CONTABILIDADE .
O primeiro dia foi daquele jeito apresentações de todos... cada um falando um pouco de si, o que fazia o que pretendia no curso e com o curso. Lembro que na semana de inicio teve uma professora que entrou, brincou um pouco com a turma e fez uma apresentação de maneira diferente.... Após a aula dela, conversando com algumas pessoas da turma, achávamos que aquela seria a melhor professora do curso...naquele momento nos fez sentir bem, conversou bem tranquilo... mas depois... Na área das apresentações, do primeiro semestre, teve uma professora que entrou, séria, muito séria.. isso não esqueço, com as mãos no bolso se apresentou e cada um da turma também... por ela ter sido séria daquele jeito, eu e outros achávamos que ela seria a professora mais exigente de todas... Mas agora vem os meses seguintes do curso, nos enganamos quando pensamos que a primeira professora seria a mais legal, mas fácil de aprender e que a segunda seria a difícil. Ao contrário e totalmente ao contrário mesmo, a sorridente e brincalhona, tornou-se uma professora até exigente além do normal, além do que precisava. E a que entrou séria sem muitos sorrisos, tornou-se uma das melhores professoras que tivemos ao longo do curso, seu nome vai nos acompanhar pelo resto de nossas vidas: Professora Charlotte.
Também não esqueço que na segunda semana entrou uma colega e sentou-se nas primeiras classes, e ficou o tempo todo dizendo: “ ai professor(a) não quero ficar nessa turma, eu quero a outra...”... hoje dou risada disso e até brinquei com ela um tempo atrás sobre esse episódio, mas no momento eu dizia pra alguns: “porque essa guria não ficou então na outra turma?”...
Também lembro que o nosso querido professor Mauro dizia sempre que acabava o seu período : “não perca as fortes emoções nos próximos capítulos...”
Nesse meio tempo tivemos que montar um trabalho com apresentação para todos de Psicologia, onde muitos quase tiveram um infarto por ter que falar na frente de todos, ainda por esses dias, me escolheram líder da turma, algo que me encheu de orgulho de muitas vezes representar essa minha turma, esses meus amigos. São momentos que vão ficar para sempre guardados em minha mente. O final do semestre, combinou com o final do ano e então fizemos nosso amigo secreto, que contou com a participação de todos e também da nossa agora queridona professora Charlotte que incrivelmente foi uma das professoras, e pessoa, mais incrível do nosso curso.
Veio o segundo semestre e com ele, outra professora que tornou-se, como a Charlotte, uma pessoa queridona e amigona nossa. Hoje dou risadas, mas lembro que na primeira prova ela nos assustou dizendo que daria uma prova com 64 questões, olha enfim meteu o pavor em todos...
Após separar todo mundo, mandar cada um ficar apenas com o lápis, borracha e caneta na mesa, mandou fazer de dupla, lembra disso professora Marcela?. Assim foi nosso curso técnico de contabilidade, umas provas puxadas, alguns trabalhos que as vezes dava vontade de “estrangular” o professor, mas enfim chegamos ao terceiro semestre, e com ele matérias mais complicadas e mais puxadas..
Mas após quase que 18 meses, conseguimos terminar nosso curso e alcançar o nosso objetivo que muitos não foram nem até a metade. Lembro que nesse caminho alguns desistiram no primeiro semestre, outros no segundo ... mas nós conseguimos ir até o final, mesmo com muitas lutas, muitas barreiras e dificuldades alcançamos a nossa tão almejada vitória.
Poderia falar aqui de muitos professores que nos acompanharam nesses 17 ou 18 meses, mas vou deixar registrado aquela primeiro que nos assustou muito com seu jeito de entrar sem sorrir muito, mas depois nos conquistando com seu jeitinho de brincar conosco e nos sorrir, queridíssima Professora Charlotte (garanto de ninguém vai assinar nem um papelzinho de contrato de operadora sem ler agora), a professora que quase mata toda a sala de preocupação dizendo que daria uma prova de 64 questões para serem feitas em apenas 2 períodos ou todos estariam rodados... professora Marcela, e como não poderia faltar, ele, aquele que nos fazia sorrir somente com sua frase de despedida “ aguardem fortes emoções nos próximos capítulos” professor Mauro.
Hoje chegamos a nossa conquista, ao termino do nosso curso com muitos “puxões” de orelhas desses três professores incríveis.
Obrigado queridos professores e amigos.
E aos meus “ex-colegas” e agora amigos, muito obrigado por estarem comigo nesse tempo, por dividirem comigo momentos incríveis, por dividirem segredos, medos e também por me ouvirem...vocês estarão para sempre no meu coração, na minha mente. Que essa nossa amizade e carinho possa ir junto pelo resto da vida, que não venhamos perder nunca.
Essa foi a maneira que eu achei de homenagear a cada um que esteve comigo nesse curso e com os quais vivemos cada momento de dificuldade e alegrias juntos.
ResponderExcluir